Lucimar questiona prefeito sobre qualidade da pista de skate e segurança do Espaço Liberdade

A vereadora Lucimar Ponciano (MDB) questionou o prefeito Izaias Santana sobre a possibilidade da construção de uma pista de skate no Parque dos Eucaliptos adequada às determinações técnicas da Federação Paulista de Skate (FPS) no município.

O documento foi enviado ao prefeito, depois de ser aprovado no plenário da Câmara na sessão desta quarta-feira (5). Lucimar explicou que a atual pista construída no local está fora dos padrões exigidos pela categoria, além de “precisar de uma boa reforma, caso a atual pista pudesse ser adaptada para o atendimento aos profissionais e professores deste esporte”.

A vereadora sugeriu ainda a possibilidade de a prefeitura disponibilizar um galpão coberto para a construção de uma pista de madeira para treinamento dos skatistas e questionou sobre a previsão orçamentária para 2021 para o atendimento de construção de uma pista nova no Parque dos Eucaliptos, na região central.

Além do skate profissional, está prevista a construção de uma pista menor para habilitar as crianças e qual é a grade de aulas de skate prevista com profissional da Secretaria de Esportes”, questionou.

Segurança – Lucimar considera que o Espaço Liberdade – local onde está inserida a Pista de Skate, no bairro Jardim Liberdade – é um local público utilizado por idosos, jovens e adultos para a prática de caminhadas e corridas, ou seja, “moradores que buscam qualidade de vida”, a vereadora questionou a prefeitura quando será consertada e em funcionamento a câmera de segurança do local.

Existe a possibilidade de articulação entre a Guarda Civil Municipal (CGM) e a Polícia Militar para que, presencialmente, deem suporte na segurança, visto ter movimentação o dia todo, inclusive após às 22h, ou se a atual câmera pode ser substituída por uma do sistema COI, que possui boa resolução de imagem e alcance de longa distância”, perguntou. Caso a resposta seja negativa, Lucimar pediu justificativa.

“Confira todas os pedidos de informação da vereadora Lucimar Ponciano acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest