Luís Flávio pede Central de Informação para auxiliar familiares dos pacientes com Covid-19

O vereador Luís Flávio (PT), durante a sessão de quarta-feira (5), indicou a prefeito Izaias Santana a criação de central de informações para comunicar familiares sobre o estado de pacientes com Covid-19, possibilitando a realização de visitas virtuais.

De acordo com a solicitação do vereador, a Central deve ser formada por equipe multidisciplinar para que tenham conhecimento sobre condições de saúde de pacientes internados e, também, que utilizem IPad, tablet ou outro recurso tecnológico para que, quando autorizados pela equipe médica, familiares possam realizar visita virtual.

“Ter conhecimento sobre o estado de saúde dos pacientes é um direito das famílias, que hoje encontram dificuldades para obter informações, conforme relatos que chegam ao nosso conhecimento. Essa reivindicação visa propiciar que o enfrentamento da doença seja o mais humanizado possível e assim amenizar o sofrimento da separação e da distância física, causado pela obrigatoriedade do isolamento na internação”, registra a indicação.

Vagas – Reiterando um pedido já realizado em outra ocasião, o vereador solicitou, também, à Prefeitura de Jacareí providências para criação de vaga de estacionamento para cadeirantes e idosos na Avenida major Acácio Ferreira com a Rua Joaquim Moutinho dos Santos. Até o momento nenhuma ação foi feita para atender o grande fluxo de pacientes idosos e cadeirantes que necessitam dessas vagas, porque na região é grande o número de consultórios médicos e outros tipos de clínicas que contemplam esse público”, disse.

Confira todas as indicações do vereador Luís Flávio acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa, ou diretamente pelo link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest