Luís Flávio questiona baixos salários e alta carga horária de nutricionistas da Prefeitura

O vereador Luís Flávio (PT) encaminhou pedido de informações ao prefeito Izaias Santana questionando sobre a redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais dos profissionais de Nutrição, sem redução de vencimentos, assim como a equiparação do piso salarial da categoria em relação a outros municípios do Vale do Paraíba.

 

No documento, aprovado em plenário na sessão de quarta-feira (25), o vereador também questionou se Secretaria de Administração está fazendo estudo em relação à valorização dos profissionais Nutricionistas, conforme acordado em reunião com a categoria na Prefeitura, quando será finalizado e apresentado.

 

Os nutricionistas participaram de reuniões com o Sindicato de Servidores Municipais e com o Secretário de Administração e Recursos Humanos para relatar o descontentamento com a desvalorização da categoria profissional. Como resultado da reunião, ficou acordado que o Secretário de Administração e equipe fariam pesquisas e contatos para avaliar e analisar a situação da categoria”, explicou Luís Flávio.

Segundo o vereador, em 2019 o grupo participou de reunião com o Prefeito Izaias Santana, o qual reafirmou que a Secretaria de Administração estava fazendo as pesquisas para melhoria e valorização dos servidores do Município. “Em janeiro e fevereiro de 2020 as reuniões da categoria continuaram e aconteceu a apresentação do Movimento pela Valorização dos profissionais Nutricionistas aos vereadores na Câmara Municipal”, explicou.

Para Luís Flávio, é fundamental a realização do reajuste salarial e da redução da jornada de trabalho, sem redução de vencimentos, pois a remuneração na Prefeitura de Jacareí “é uma das menores da região, abaixo de cidades como São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema e Caçapava”.

Em relação à equiparação salarial da categoria, qual é a justificativa para os profissionais de Nutrição trabalharem em jornada de 40 horas semanais e receberem menos que outras categorias da saúde com jornada menor, de 30 horas semanais”, concluiu.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest