Paulinho dos Condutores aciona senador para suspensão de consignado de aposentados e pensionistas

Em meio às dificuldades causadas pela paralisação da atividade econômica durante a pandemia de Covid-19, o vereador Paulinho dos Condutores (PL) acionou o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, para que acelere a tramitação do projeto que implementa o 14º salário emergencial e a suspensão temporária dos descontos das parcelas de empréstimos consignados de aposentados e pensionistas.

O pedido foi formalizado por requerimento protocolado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, na quarta-feira (29).

No documento, o vereador explicou que o atual momento vivenciado pelo País tem causado problemas para todos os brasileiros, em especial aos aposentados e pensionistas que viram sua renda cair por conta do isolamento social, do alto custo de remédios e do desemprego de familiares.

“Com os decretos governamentais e a necessidade do distanciamento social, muitos idosos que faziam algum tipo de bico para complementar suas receitas precisaram parar de trabalhar, ao mesmo tempo em que as despesas familiares aumentaram”, explicou.

PL 1328/20 – De acordo com o vereador, o governo federal ajudou ao antecipar a segunda parcela do 13º salário dos aposentados e injetar dinheiro na economia. Contudo, Paulinho considera que esse auxílio não foi o suficiente, por isso considera a importância do projeto aprovado pelo Senado, que prevê a suspensão por 120 dias dos descontos das parcelas de empréstimo consignado e que está na Câmara dos Deputados.

O assunto é urgente, pois o consignado compromete parte do salário do aposentado e é importante fazer uma reflexão sobre como será o final de ano dessas pessoas sem o pagamento da segunda parcela do 13º, que já foi antecipada para aquecer a economia”, concluiu.

Você pode conferir estes e outros trabalhos do Legislativo acessando o site da Câmara e clicando na aba Produção Legislativa ou diretamente no link www.jacarei.sp.leg.br/trabalhos-gerais  .

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest