Presidente da Câmara cobra retorno da Guarda Civil na Santa Casa de Jacareí

O presidente da Câmara de Jacareí, vereador Paulinho dos Condutores (PL), encaminhou indicação ao prefeito Izaias Santana solicitando o retorno da presença da Guarda Civil Municipal (GCM) nas dependências da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

No documento, protocolado junto à Mesa Diretora da Câmara na sessão de quarta-feira (10), Paulinho dos Condutores pede a presença da GCM 24 horas por dia no local.

Depois da retirada da Guarda Civil Municipal das dependências da Santa Casa, cresceu o número de incidentes e agressões aos funcionários do local, principalmente na área em que se encontram os doentes psiquiátricos”, explicou o presidente.

Segundo Paulinho dos Condutores, a medida “é necessária, com urgência, a fim de inibir esses tipos de ocorrências e abusos, oferecendo maior segurança e tranquilidade aos pacientes e funcionários da instituição”, disse.

Na sessão, o Plenário da Câmara Municipal aprovou pedido de informações do vereador Paulinho dos Condutores, que questiona o prefeito sobre o motivo da retirada da Guarda Civil Municipal da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.

Questionei quem foi o responsável e quando foi feita a retirada da GCM da Santa Casa, por que não feita uma pesquisa de satisfação a respeito da presença da Guarda no local, e se existe a possibilidade de retorno da GCM”, afirmou o presidente.

Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Paulinho dos Condutores durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.

Foto: Google Maps
Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest