O Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, cujas fases semifinal e final são realizadas na cidade, acaba de entrar para o Calendário Oficial de Jacareí. A iniciativa de incluir o evento nas festividades oficiais do município foi dos vereadores Hernani Barreto e Arildo Batista, ambos do PT. O Projeto de Lei que institui a nova regra foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal nesta quarta-feira (26).

“Com esta lei temos mais uma vez a oportunidade de valorizar a cultura em nossa cidade, além de fazer uma justa homenagem a esse concurso, que tem destaque nacional e internacional e, certamente, dará mais visibilidade à Jacareí quando se trata de cultura de alto nível”, disse Hernani Barreto.

Segundo os autores do PL, esta também é uma forma de projetar ainda mais nossa cidade como berço de promissores talentos, além de concretizar a função do município como referência cultural, ainda mais com a inauguração do EducaMais Parque dos Sinos, que deverá sediar os concertos a partir deste ano.

“Jacareí é um berço de grandes artistas e produz muitos talentos . A aprovação deste projeto certamente realça um evento que é de grande magnitude, mas também valoriza a classe artística local e eterniza o concurso na história de nossa cidade”, acrescentou o vereador Arildo Batista.

Histórico

O Concurso Maria Callas começou a ser realizado em 1993 por iniciativa da Companhia de Ópera São Paulo, criada pelo tenor jacareiense Paulo Abrão Esper. A intenção primordial de Paulo Esper, reconhecido cantor lírico, produtor e diretor artístico, foi a de descentralizar a realização de eventos deste estilo musical, ampliando, desta forma, os espaço para os talentos brasileiros vindos dos vários cantos do país.

Desde o começo, o concurso é composto por bancas julgadoras formadas por grandes nomes da cena lírica internacional, como Magda Olivero, Fedora Barbieri, Luigi Alva, entre outros. Além disso, ele já revelou importantes nomes, sendo motivo de orgulho para a comissão organizadora a descoberta de novos talentos e o encorajamento dos jovens para a prática lírica.

Vereadores Hernani Barreto (PT) e Arildo Batista (PT) ao lado da cantora lírica Dalva Esper

Vereadores Hernani Barreto (PT) e Arildo Batista (PT) ao lado da cantora lírica Dalva Esper



Assessoria Vereador Hernani Barreto (PT)

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest