Sessão de abertura de 2026 marca posse de suplente e benefício à Associação Remar

A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (4) a primeira sessão ordinária de 2026 com a aprovação unânime (12 votos) de projeto que concedeu título de utilidade pública à Associação Remar do Brasil, entidade sem fins lucrativos localizada na Estrada São Benedito do Fogio.

De autoria do vereador Paulinho dos Condutores (Podemos), a outorga do título de utilidade pública é um reconhecimento oficial de que a Remar Brasil atua em benefício da sociedade, permitindo que a entidade firme convênios, isenção de impostos e receber recursos públicos.

“É um ato de justiça e incentivo a uma instituição que há anos presta serviços de grande relevância social, colaborando com o poder público na execução de políticas voltadas à saúde, assistência social e direitos humanos”, disse Paulinho na Tribuna.

A Remar é uma instituição internacional, sem fins lucrativos, fundada na Espanha. Está presente em mais de 70 países com a missão de combater a fome, oferecer acolhimento e ajuda humanitária a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Adiado e retirado – Outros dois projetos inscritos na pauta não foram discutidos em plenário. No primeiro, o vereador Daniel Mariano (PL) retirou seu projeto que permite atendimento preferencial a profissionais da área de saúde, quando estiverem em horário de expediente, em todas as unidades de saúde públicas e privadas.

Já o vereador Siufarne do Cidade Salvador (PL) adiou, por uma sessão, a discussão e votação de seu projeto sobre a instalação de câmeras de segurança nas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).

Posse – A primeira sessão do ano foi marcada pelo retorno de Rogério Timóteo (Republicanos) ao Legislativo de Jacareí no lugar do vereador Hernani Barreto, do mesmo partido, que assume a Secretaria de Governo do prefeito.

Nas eleições ao parlamento municipal de 2024, Timóteo obteve 1.714 votos, ficando como 1º suplente do partido, condição que o permitiu assumir a cadeira de vereador nesta quarta-feira.

Tribuna Livre – Antes da Ordem do Dia, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Jacareí (STPMJ), Sueli da Silva Alves da Cruz, fez uso do espaço para abordagem do tema “Enquadramento dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI)”.

A sessão ordinária é aberta ao público e foi transmitida ao vivo pela TV Câmara Jacareí, nos canais 39.2 Digital e 12 da Claro, além do aplicativo para Android e iOS e do canal do Youtube da TV.

Recomendar para um amigo
  • gplus
  • pinterest

Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:

  • Não saia muito do tema do tópico.
  • Não publique SPAM, visível ou mascarado.
  • Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
  • Seja educado.

Deixe um comentário