
A Câmara Municipal aprovou projeto do vereador Siufarne do Cidade Salvador (PL), que permite à Prefeitura instalar câmeras de segurança nas Unidades Municipais de Saúde da Família (UMSF) e Unidades de Pronto-Atendimento (UPA).
A medida entra em vigor na data de publicação no Boletim Oficial e prevê a instalação em locais onde seja possível fazer a identificação de funcionários, pacientes e demais visitantes, sendo proibido o monitoramento em banheiros, consultórios e salas de procedimentos, conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018).
Segundo Siufarne, a instalação visa coibir eventuais abusos, garantir a integridade dos profissionais de saúde e dos pacientes, bem como resguardar o atendimento prestado a fim de preservar o interesse público e aumentar a segurança, prevenindo situações de violência, fraudes e negligência no atendimento.
“A iniciativa alinha-se às diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, garantindo que as informações captadas sejam armazenadas e utilizadas de forma segura e adequada, respeitando a privacidade e a dignidade dos pacientes e servidores”, disse o autor na Tribuna da Câmara durante defesa do projeto na sessão da última quarta-feira (11).
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Siufarne do Cidade Salvador durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
