
O plenário da Câmara Municipal aprovou na sessão de quarta-feira (4) pedido de informações do vereador Luís Flávio (PT), que questionou o prefeito Celso Florêncio sobre a autorização de pagamento retroativo de vantagens funcionais, como anuênio, quinquênio, sexta parte e licença-prêmio, por entes federativos que decretaram estado de calamidade pública em decorrência da pandemia da COVID-19.
Segundo o parlamentar, a Lei Complementar Federal nº 226/2026 autorizou o pagamento retroativo dos benefícios, mas a Prefeitura de Jacareí ainda não confeccionou lei que permita o recebimento dos direitos ao funcionalismo público municipal.
“Precisamos saber se a Prefeitura pretende elaborar algum ato normativo para regulamentar a aplicação da lei federal, qual o prazo e quais vantagens funcionais podem ser reconhecidas e pagas aos servidores”, afirmou Luís Flávio.
No documento, o vereador ainda questiona o número de servidores que poderiam ser beneficiados com a aplicação da lei, o valor global estimado do impacto financeiro decorrente dos pagamentos, e se existe previsão orçamentária e financeira para suportar a validação da lei federal em Jacareí.
O prefeito municipal tem 15 dias para responder aos questionamentos do vereador, podendo, com justificativa, ser prorrogado por prazo determinado.
Confira todos os trabalhos protocolados pelo vereador Luís Flávio durante a sessão acessando o site da Câmara (www.jacarei.sp.leg.br) e clicando na aba Produção Legislativa.
Ao visitar, ler, ou interagir com os recursos disponibilizados neste site, você está aceitando todas as condições mencionadas neste Termos de Uso, com destaque para as seguintes condições gerais:
- Não saia muito do tema do tópico.
- Não publique SPAM, visível ou mascarado.
- Não ofenda ninguém, nem faça comentários preconceituosos ou racistas.
- Seja educado.
